Uma das alternativas para quem quer ganhar dinheiro com internet é criar conteúdo. A internet vive de conteúdo e é isso que os mais variados perfis de público procuram todas às vezes que digitam alguma palavra no Google.
Se há um público que a cada dia cresce nos dias de hoje são os otakus. O mangás (revistas em quadrinhos produzidas também na terra do sol nascente).
Tais produções conquistam diariamente fãs de todas as idades. Inclusive, existem animes destinados a nichos de públicos bem específicos.

Sendo assim, há aqueles desenhos animados voltados para garotos adolescentes, bem como para garotas. É possível encontrar até mesmo animes voltados para o público adulto.
Diante de tantas alternativas, não vão faltar pautas para quem quer investir em um site de animes.
Índice de Conteúdo
Dicas para a criação de um site de animes
Hoje em dia, diante de plataformas cada vez mais intuitivas, criar um site se tornou bem fácil. O desafio é possibilitar que esse site renda para você um bom lucro financeiro.
Ou seja, profissionalizar um site pode até ser difícil, mas está longe de ser impossível e isso vale também para os sites de animes. Nesse caso, quando você for criar o seu site, fique atento para as dicas a seguir.
Escolha uma boa plataforma
A plataforma é um dos aspectos mais importantes em um site. É por meio dela que você vai inserir os textos, os vídeos, as fotos, enfim, o conteúdo.
Em relação às plataformas para a criação de sites, nem há a necessidade de vasculhar muito na internet, pois você vai se deparar com algumas conhecidas, como o Drupal e o Joomla!

No entanto, a mais famosa e que até já virou sinônimo de criação de sites é o WordPress. Esta plataforma trata-se de um sistema de gerenciamento intuitivo, responsivo e que disponibiliza vários templates.
Inclusive, é possível encontrar templates ideais para o seu projeto, que trazem justamente a temática dos animes.
Tenha uma boa hospedagem de site
A hospedagem de site é um detalhe muito relevante para um projeto na web. Dependendo do tipo de hospedagem - e também do plano escolhido – o seu site contará com boa capacidade de memória, tráfego ilimitado e até backups constantes.
Já que anteriormente falamos na plataforma WordPress para o seu site de animes, não custa lembrar que existe a hospedagem WordPress. Ela confere mais autonomia para o seu trabalho e é otimizada especialmente para turbinar o seu blog ou site.
O layout do seu site
Em se tratando de animes, ideias não faltam para o visual do site, porém é sempre bom estar atento para alguns pontos básicos na hora de estabelecer a identidade visual desse seu projeto.
O visual clean, com elementos imagéticos e textuais devidamente equilibrados é um deles. Preste bem atenção também no tipo de fonte a ser utilizada. Fontes sem serifa dão um tom mais leve para a leitura.

Entretanto, é óbvio que muitos aspectos do seu layout vão depender dos tipos de animes que serão o tema do seu site. Animes destinados a um público infanto-juvenil e feminino contarão com cores e imagens específicas.
Animes com temáticas de ficção científica e terror, por exemplo, combinam bem com layouts de cores mais pesadas. Enfim, é importante estipular, antes mesmo de criar o seu site, qual será o seu nicho de público.
A criação de conteúdo é muito importante para um site de animes
Assuntos não faltam quando se trata de falar a respeito de animes, mas para você comentar temas que definitivamente vão engajar o seu público, vale dar uma olhada na ferramenta Google Trends.
A vantagem dessa ferramenta é que ela traz informações bem interessantes sobre os assuntos que as pessoas estão comentando a respeito de um determinado tema.
A abordagem que você vai utilizar no seu site pode ser das mais diversificadas. Por isso, veja a seguir algumas ideias do que abordar em seu site de animes.
Nostalgia
Alguns animes do ado continuam fazendo sucesso e não apenas entre a galera que já ou dos trinta. Exemplos disso são os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Samurai X.

Assuntos relevantes
Elementos da ciência e do mundo sobrenatural são temas comuns em vários animes. Alguns exemplos disso são Ghost in the Shell e Akira, que sempre rendem boas postagens sobre inteligência artificial, a tecnologia e a interação homem e máquina.
Técnicas de desenho
Você também pode trazer para o seu site de animes postagens que falam sobre a produção artística de animes. Lembre-se que é grande a quantidade de otakus que gostam e se interessam em produzir as suas próprias histórias e personagens.

Curiosidades sobre personagens
Se você é daqueles que gosta de pesquisar a fundo uma história e os seus personagens, então que tal transformar toda essa investigação em conteúdo? Traga fatos únicos e exclusivos sobre personagens e veja o seu site se destacar na web.
Conclusão
Já não é de hoje que os personagens japoneses atravessam o Atlântico e rivalizam de igual para igual com os gigantes da Marvel e DC.
Portanto, se você quer investir em produção de conteúdo na web e se interessa por animes, as ferramentas para criar um site sobre esse assunto estão aí. Caso queira mais dicas, recomendamos ar nosso outro site kevinbk.com.